Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pregação

Deus anuncia o seu chamado
Is 6:5 a 10 e Jr 1:4 a 10

É fantástico como Deus se manifesta para com aquele que decide seguir aquilo que Ele ordena.
Ele não só anuncia o seu chamado mas revela aquilo que você irá fazer.
Podemos observar isso em Isaías 6: 5 a10. Quando Isaías diz ser impuro e Deus o consagra e diz:
“vai, e dize a este povo: ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração desse povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os teus olhos e a ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se e a ser sarado.
Ou em Jeremias 1:4 a 10
“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.”
Observe que Deus dá o chamado todinho de Isaías e Jeremias. O que confirma 1Coríntios 14:33.
Deus quando te chama Ele sabe quem você é, conheço muitas pessoas que falam que triste foi a vida de Jeremias, mas no v 10 Deus disse: te coloco sobre os reinos para arrancares, para derribares, destruíres, para arruinares, e depois vem edificares e plantares.
Interessante que ambos deram desculpas quando Deus se revela a eles.
Amigos você não precisa dar desculpas porque Deus vai sempre acabar com sua desculpas, seja consciente de que a vontade de Deus é maior que qualquer coisa.
Que Deus possa abençoa a tua vida através dessa palavra, que você possa cumprir o seu chamado, e você que ainda não sabe o seu chamado, quando Deus falar vai haver clareza da parte d’Ele. Amém.

* Outros homens que Deus revelou o seu chamado por inteiro:
Êxodo 3 , Atos 9:1 a 16, Ezequiel 2: 1 a 10-3:1, Jonas 1:1 e 2 e Mateus 16: 13 a 19

Nenhum comentário: